Quantcast
Channel: Organização Para Obras Transformativas
Viewing all articles
Browse latest Browse all 299

PHOENIX: Michael Biehn Archive está vindo para o AO3

$
0
0

PHOENIX: Michael Biehn Archive, um arquivo com obras de vários fandoms, focado em personagens interpretados pelo ator Michael Biehn, está sendo importado para o Archive of Our Own – AO3 (Nosso Próprio Arquivo).

Neste post:

Contexto

PHOENIX: Michael Biehn Archive está hospedado em um site eFiction, mas ele se tornou inseguro e a pessoa moderadora, Tarlan, precisou restringir o acesso. Tarlan diz, “estou movendo o arquivo para o AO3, pois ele tem ferramentas muito melhores para publicação, compartilhamento, leitura, downloads e pesquisa de obras. O que é ainda mais importante, está sendo mantido por uma equipe voluntária de pessoas que AMAM fandoms em todas as suas muitas formas e vão garantir que as histórias continuem a salvo, seguras e acessíveis no futuro próximo.”

O objetivo do Online Archive Rescue Project (Projeto de Resgate de Arquivos Online) do Open Doors (Portas Abertas) é auxiliar as equipes de moderação de sites de fanfic a incorporar as obras de fãs destes sites ao AO3. A equipe do Portas Abertas trabalha com a equipe desses sites para transferir as obras que estejam hospedando quando o site original não tem recursos financeiros, tempo disponível, ou qualquer outro recurso necessário para continuar mantendo os sites de forma independente. É de extrema importância para o Portas Abertas que nós trabalhemos em colaboração com a equipe responsável pelo site que esteja sendo incorporado ao AO3 e que seja corretamente reconhecida a autoria das obras importadas, dando às pessoas que as criaram o maior controle possível sobre as suas obras. O Open Doors irá trabalhar com Tarlan para importar PHOENIX: Michael Biehn Archive para uma coleção à parte, com mecanismo de pesquisa próprio, no AO3. Como parte do esforço de preservar o arquivo na sua integridade, todos os arquivos de fanfiction e fanart atualmente em PHOENIX: Michael Biehn Archive serão hospedados nos servidores da OTW (Organização Para Obras Transformativas) e incorporados às suas páginas no AO3. Por fim, os links que levam ao site antigo serão redirecionados para a coleção no AO3, onde o sistema de busca e filtros de pesquisa poderá ser utilizado para localizar obras específicas que tenham sido importadas.

Começaremos a importar as obras do PHOENIX: Michael Biehn Archive para o AO3 depois de maio. No entanto, a importação pode demorar vários meses ou até mesmo anos para ocorrer, dependendo do tamanho e complexidade do arquivo. Nesse meio-tempo, artistas sempre podem importar suas próprias obras e adicioná-las à coleção.

O que isso significa para quem tem obra(s) no PHOENIX: Michael Biehn Archive?

Nós enviaremos uma notificação sobre a importação para o e-mail que tivermos de cada pessoa. Faremos o possível para verificar a existência das obras no AO3 antes de importá-las. Caso encontremos uma cópia no AO3, adicionaremos a obra à coleção ao invés de importá-la. Todas as obras arquivadas incluirão o nome de quem as criou embaixo do título ou no sumário.

Todas as obras importadas serão visíveis apenas para pessoas cadastradas no AO3. Uma vez que tenha reivindicado suas obras, você poderá alterar a configuração de privacidade e torná-las públicas. Após 30 dias, todas as obras não reivindicadas se tornarão visíveis para visitantes. Depois desta etapa, o site será fechado permanentemente.

Por favor, entre em contato com o Portas Abertas com seu(s) pseudônimo(s) e endereço(s) de e-mail no PHOENIX: Michael Biehn Archive se:

  1. Você gostaria que importássemos suas obras, mas precisa que as notificações sejam enviadas para um endereço de e-mail diferente daquele que usava no arquivo original.
  2. Você já possui uma conta no AO3 e já importou suas obras por conta própria.
  3. Você gostaria de importar suas obras por conta própria (mesmo que ainda não tenha uma conta no AO3).
  4. Você NÃO quer que suas obras sejam importadas para o AO3, ou NÃO gostaria que sejam adicionadas à coleção do arquivo.
  5. Você ficaria contente em ter suas obras preservadas no AO3, mas gostaria que retirássemos seu nome.
  6. Você tem qualquer outra dúvida que nós possamos te ajudar a resolver.

Por favor, inclua o nome do arquivo no assunto do seu e-mail. Se você não tiver mais acesso à conta de e-mail associada com a sua conta no PHOENIX: Michael Biehn Archive, por favor, entre em contato com o Open Doors e nós lhe ajudaremos. (Caso tenha publicado suas obras em outro lugar, ou tenha alguma outra forma simples de verificar sua autoria, isso é ótimo. Se não, trabalharemos com Tarlan do PHOENIX: Michael Biehn Archive para confirmar suas reivindicações).

Por favor, visite o site do Portas Abertas para acessar instruções sobre como

Caso ainda tenha dúvidas…

Se você tiver mais perguntas, visite a FAQ do Portas Abertas, ou entre em contato com a equipe do Portas Abertas.

Nós também adoraríamos se fãs nos ajudassem a preservar a história do PHOENIX: Michael Biehn Archive na Fanlore. Caso não tenha experiência com edição de wikis, não se preocupe! Acesse o portal de novas visitas ou peça dicas para a equipe de jardinagem da Fanlore.

Estamos felizes em poder ajudar a preservar o PHOENIX: Michael Biehn Archive!

– O Comitê Portas Abertas e Tarlan

Não será possível comentar neste post em 14 dias. Caso tenha alguma pergunta, consideração ou comentário em relação a essa importação após essa data, entre em contato com o Portas Abertas.


Não será possível comentar neste post em 14 dias. Caso tenha alguma pergunta, consideração ou comentário em relação a essa importação após essa data, entre em contato com o Portas Abertas.


A OTW é uma organização sem fins lucrativos que mantém por vários projetos, incluindo AO3, Fanlore, Portas Abertas, TWC e Ativismo Jurídico. Somos uma organização inteiramente voluntária, administrada por fãs e sustentada pelas suas doações. Para mais informações sobre nós, visite o site da OTW. Saiba mais sobre a nossa equipe de Tradução, que traduziu esse post, na página do comitê de Tradução.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 299